Instrutor de academia é indiciado por importunação sexual em Bragança
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Um instrutor de uma academia de musculação foi iniciado pela policia civil de Bragança pelo crime de importunação sexual e agora a investigação segue para o Ministério Público, que irá decidir se ele responderá na Justiça pelo crime.
Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu o abuso sexual durante uma avaliação física, a aluna imediatamente procurou a unidade de polícia onde realizou a denuncia, sendo instaurado o inquérito policial para investigar os fatos.
As investigações tiveram início no comando da delegada Emanuela Amorim, o suspeito foi identificado e cooperou com a investigação. Com a conclusão do inquérito, o instrutor da academia foi indiciado pelo crime de importunação sexual previsto no artigo 215-A do código penal brasileiro.
Este foi o primeiro caso de indiciamento criminal em Bragança desde quando a nova lei, que torna a importunação sexual a crime, entrou em vigor em setembro de 2018, prevendo pena de 1 a 5 anos de prisão.
Nova lei
Desde setembro de 2018, está em vigor no Brasil uma lei que prevê a punição de pessoas que causem qualquer tipo de constrangimento a outra por meio de práticas libidinosas.
Em outras palavras, a lei tipifica como crime atos como passar a mão em alguém, divulgar imagens de cenas sexuais sem o consentimento da outra parte, entre outras. Antes da lei, essas práticas eram consideradas como contravenções penais e podiam ser punidas, mas com o pagamento de multa.
Com a mudança, os agressores podem pegar penas que variam de um a cinco anos de reclusão, sendo que a pena varia conforme a gravidade do ato e se o acusado é reincidente ou não na mesma prática.
Fonte: Braga News
https://www.braganews.com.br/2480-2instrutor-de-academia-e-indiciado-por-importunacao-sexual-em-braganca/https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-11-at-12.56.40-1024x540.jpeghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-11-at-12.56.40-150x150.jpegDestaquesArtigo 215,Bragança,Crime,delegacia,importunaçãoUm instrutor de uma academia de musculação foi iniciado pela policia civil de Bragança pelo crime de importunação sexual e agora a investigação segue para o Ministério Público, que irá decidir se ele responderá na Justiça pelo crime. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu o abuso sexual durante uma...da redaçãoda redaçãojairosousajr013@gmail.comAdministrador_masterPortal de Notícias Braga News
