Brasil: apesar de PIB, desemprego e dívida superam emergentes
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
O Brasil apresentou retração econômica menos forte do que pares emergentes durante a pandemia do novo coronavírus em 2020, principalmente por criar medidas como o auxílio emergencial para mais de 60 milhões de pessoas.
No entanto, o país aumentou de forma expressiva seu já elevado endividamento e deixou de tomar medidas permanentes como reformas para a revisão do Orçamento público enquanto vê problemas sociais como o desemprego avançarem.
Na comparação entre 14 países (sendo 7 emergentes e 7 desenvolvidos), o Brasil figura na quinta melhor posição quando o critério é previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2020. Fica atrás apenas de China, Rússia, Estados Unidos e Japão.
Os dados são do FMI (Fundo Monetário Internacional) e foram compilados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) a pedido do jornal Folha de S.Paulo.
FONTE: Folha de Pernambuco
https://www.braganews.com.br/brasil-apesar-de-pib-desemprego-e-divida-superam-emergentes/https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/economia-ilustracao-2-1024x613.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/economia-ilustracao-2-150x150.jpgEconomiaO Brasil apresentou retração econômica menos forte do que pares emergentes durante a pandemia do novo coronavírus em 2020, principalmente por criar medidas como o auxílio emergencial para mais de 60 milhões de pessoas. No entanto, o país aumentou de forma expressiva seu já elevado endividamento e deixou de tomar...Da redaçãoHellen Sousahellenvivianesousa22@gmail.comAuthorPortal de Notícias Braga News
