Espalhe por ai:

A China prendeu o líder de um golpe multimilionário que vendia vacinas falsas de covid-19, mostrando que o país está tentando reprimir os crimes relacionados a vacinas.

O suspeito, Kong, e sua equipe obtiveram um lucro de 18 milhões de yuans (mais de dez milhões de reais) ao distribuir solução salina ou água mineral como vacinas falsas contra o coronavírus.

Pelo menos 70 pessoas foram presas na China pela produção e distribuição de vacinas falsas contra o coronavírus, aumento de preços e inoculações ilegais.

Os 70 suspeitos foram presos em 21 casos relacionados à vacina, disseram as autoridades, muitos dos quais surgiram durante as fases iniciais do lançamento da vacina contra o coronavírus no ano passado.

O grupo liderado por e seus dois sócios embalaram os produtos falsos com designs semelhantes de vacinas reais contra o coronavírus.

Um lote de 600 vacinas falsas produzidas pelo grupo foi enviado para Hong Kong em novembro passado, antes de serem enviadas para o exterior. Ainda não está claro para onde foram enviados.

Os suspeitos foram presos no último dia de Natal, de acordo com um comunicado oficial na quarta-feira.

Em outros casos, vacinas falsas foram vendidas a preços elevados, incluídas em esquemas de vacinação de emergência em hospitais ou contrabandeadas para o exterior, acrescentou.

Cooperação

A Procuradoria do Povo Suprema, o órgão de acusação mais importante da China, pediu às autoridades regionais que cooperem com a polícia em uma ação rápida e inabalável para conter essas atividades.

A China, que deu 40,52 milhões de doses da vacina a grupos-chave de pessoas até terça-feira, 16, conseguiu em grande parte controlar a pandemia com medidas restritas de bloqueio, teste e rastreamento.

As autoridades esperavam administrar 100 milhões de doses de Covid antes do Ano Novo Lunar na semana passada, mas apenas 40 milhões de pessoas foram vacinadas até agora.

Os grandes laboratórios chineses, incluídos os inspecionados pela Anvisa, não fazem parte desse esquema, que ocorre no submundo da falsificação e contrabando.

A China relatou 16 novos casos de coronavírus hoje, em comparação com nove no dia anterior.

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/02/vaccine-covid-pixabay.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/02/vaccine-covid-pixabay-150x150.jpgDa redaçãoDestaquesA China prendeu o líder de um golpe multimilionário que vendia vacinas falsas de covid-19, mostrando que o país está tentando reprimir os crimes relacionados a vacinas. O suspeito, Kong, e sua equipe obtiveram um lucro de 18 milhões de yuans (mais de dez milhões de reais) ao distribuir solução...