Espalhe por ai:

O Pará deve receber 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 até o dia 30 de março, sendo que a primeira remessa deve ser entregue até a próxima quarta-feira, dia 24. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com o governador do Estado, Helder Barbalho, na quinta-feira (18), em Santarém, oeste paraense.

Durante a reunião, Helder Barbalho questionou ao ministro o número insuficiente de vacinas que o Estado tem recebido do Ministério da Saúde. Mesmo com a nona maior população do Brasil – 8.702.353 habitantes -, o Pará é o estado que recebeu, proporcionalmente, a menor quantidade de vacinas contra a Covid-19. O Governo Federal enviou 315.840 doses, suficientes para imunizar apenas 2,10% da população, o que coloca o Estado em último lugar no ranking nacional da vacinação.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que o órgão enfrenta problemas na distribuição das vacinas, mas que em março isso deve ser contornado, visto que o País já recebeu insumos para começar a produzir as vacinas contra a Covid-19. “Em março, entramos na produção plena da Fiocruz, Butantan e das compras. A intenção é chegar em 40 milhões de doses. O Pará tem 4% da população do Brasil, com esse quantitativo de vacinas conseguiremos enviar 1,5 milhão para cá”, informou Pazuello.

Como medida preventiva, Eduardo Pazuello adiantou ainda que o Ministério da Saúde vai enviar 10 mini usinas de fabricação de oxigênio para o oeste do Estado e ilha do Marajó. Os equipamentos devem ser entregues no prazo entre 45 e 60 dias.

Para o governador Helder Barbalho, a reunião foi satisfatória na medida em que o Ministério da Saúde sinalizou o enviou significativo de novas doses da vacina contra Covid-19 para os 144 municípios paraenses. “Sair daqui e poder ir lá fora avisar que vamos receber uma grande quantidade de vacinas é muito importante. Nossa população está esperando por isso. Minha gratidão em nome de todos os paraenses. Uma reunião como essa traz a renovação da esperança para todos nós”, disse

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/02/dois.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/02/dois-150x150.jpgDa redaçãoParáO Pará deve receber 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 até o dia 30 de março, sendo que a primeira remessa deve ser entregue até a próxima quarta-feira, dia 24. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com o governador do...