Escapamentos de motocicletas apreendidos em Bragança são destruídos
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Aproximadamente 100 escapamentos retirados de motocicletas foram destruídos nesta sexta-feira (18) pelo Departamento Municipal de Trânsito de Bragança, no nordeste do Pará. Os equipamentos foram apreendidos durante operações conjuntas entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Demutran que iniciaram em junho deste ano, com o objetivo de coibir e tirar de circulação veículos com a descargas irregulares, os equipamentos, conhecidos pelo barulho excessivo.
Um rolo compactador foi usado para destruir as peças recolhidas durante as operações. O trabalho tem como objetivo combater irregularidades no trânsito, entre elas a poluição sonora causada por essas adaptações irregulares.
A prática de utilizar descargas conhecidas como “kadron” é proibido pelo código de trânsito brasileiro, além de ser crime ambiental. A inutilização ou destruição de objetos utilizados em práticas desse crime é um dos procedimentos de natureza punitiva que compõe as ações de fiscalização e monitoramento.
O material destruído foi doado para a cooperativa de catadores de matérias recicláveis dos Caetés.
As fiscalizações são realizadas com frequência para coibir essa prática que além de incomodar é proibida, já que a troca dos escapamentos infringe a legislação que trata sobre a produção de ruídos.
Pelo Código Brasileiro de Trânsito no Art. 230, XI, é considerado infrator o condutor que circular com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.
FONTE: Braga News
https://www.braganews.com.br/escapamentos-de-motocicletas-apreendidos-em-braganca-sao-destruidos/https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/IMG-20201218-WA0036-1024x575.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/IMG-20201218-WA0036-150x150.jpgCidades Aproximadamente 100 escapamentos retirados de motocicletas foram destruídos nesta sexta-feira (18) pelo Departamento Municipal de Trânsito de Bragança, no nordeste do Pará. Os equipamentos foram apreendidos durante operações conjuntas entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Demutran que iniciaram em junho deste ano, com o objetivo de coibir e...Da redaçãoHellen Sousahellenvivianesousa22@gmail.comAuthorPortal de Notícias Braga News
