Espalhe por ai:
(FILES) In this file photo taken on April 16, 2020 healthcare workers attend to a coronavirus patient at the Intensive Unit Care of the Povisa Hospital in Vigo, northwestern Spain. – Spain surpassed one million virus cases on October 21, 2020 according to health ministry figures. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP)

As autoridades de saúde de Madri detectaram quatro casos da nova cepa de covid-19 descoberta no Reino Unido, informou neste sábado o governo regional, confirmando assim as primeiras infecções da variante na Espanha.

Os quatro casos estão vinculados a pessoas que chegaram recentemente do Reino Unido, afirmou Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madrid, em uma entrevista coletiva.
“A situação dos pacientes confirmados não é grave, sabemos que a cepa é mais transmissível, mas não provoca gravidade”, disse. “Não se deve tomar a notícia com nenhum tipo de nervosismo”, completou Zapatero. O país tem outros três casos suspeitos da variante, mas ainda aguarda os resultados dos exames.

A mutação do vírus, que segundo os especialistas é mais contagiosa, fez com que mais de 50 países, incluindo a Espanha, adotassem restrições de viagens com o Reino Unido.

 

FONTE:Folha de Pernambuco

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/nao-1.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/nao-1-150x150.jpgDa redaçãoDestaquesAs autoridades de saúde de Madri detectaram quatro casos da nova cepa de covid-19 descoberta no Reino Unido, informou neste sábado o governo regional, confirmando assim as primeiras infecções da variante na Espanha. Os quatro casos estão vinculados a pessoas que chegaram recentemente do Reino Unido, afirmou Antonio Zapatero, vice-conselheiro...