Espalhe por ai:

 

 

Um dos principais nomes do governo do presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, divulgou na noite da quinta-feira (08), através de suas redes sociais, um vídeo onde destaca a gestão de Helder Barbalho no Governo do Pará no combate e ações para enfrentamento da pandemia da Covid-19. “O governador do Pará conseguiu ter cinco vezes menos mortes do que o Amazonas, nas mesmas condições. E (o Estado) foi atacado pela mesma variante, a tal da P1”, destacou.

De acordo com o ministro, um dos principais nomes do alto escalão do Governo Federal, o governador paraense Helder Barbalho reforçou estrutura de saúde em diversas frentes ao longo da pandemia. “Ele cuidou da estrutura de assistência básica, cuidou dos hospitais. Ele deu condições para que os médicos do Estado do Pará tivessem todos os medicamentos possíveis, para livremente escolher como tratar”, disse Lorenzoni no vídeo. O post no Twitter  de Lorenzoni é uma resposta às críticas do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pelas ações do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia no estado gaúcho.

A citação da gestão do Pará no enfrentamento da Covid-19 como exemplo para demais Estados por membros do Governo Bolsonaro não é novidade. No final de março, em entrevista ao Grupo Liberal, o então chefe de relações institucionais do Ministério da Saúde, Airton Soligo, comentou que o Estado vinha registrado baixos índices se comparado com outros Estados. “O Pará é um exemplo disso, é preciso dizer. Ele tem um dos melhores índices de controle da pandemia do Brasil. Se você comparar o Pará com o Amazonas, que tem a metade da população, você vai ver que o Pará tem o número de casos muito inferior ao de lá”, disse.

 

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/04/gestao-helder.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/04/gestao-helder-150x150.jpgDa redaçãoPolíticagesao helder,Pará    Um dos principais nomes do governo do presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, divulgou na noite da quinta-feira (08), através de suas redes sociais, um vídeo onde destaca a gestão de Helder Barbalho no Governo do Pará no combate e ações...