Espalhe por ai:

Uma obra ilegal, construída por uma igreja evangélica na aldeia Truka, foi derrubada por povos indígenas. A confusão ocorreu na cidade de Cabrobó, no sertão de Pernambuco, no sábado (24). Imagens, que circulam nas redes sociais, mostram dezenas de indígenas indo em direção às fundações e derrubando tijolo por tijolo do que já havia sido erguido.

Veja:

 

 

De acordo com moradores da cidade, a população evangélica diz ter direito a um espaço para seus cultos e, por iniciativa própria, resolveu construir um templo na Ilha da Assunção, terra indígena demarcada. A insatisfação ganhou ainda mais força após o pastor da Assembleia de Deus de Cabrobó ter feito comentários que zombavam dos costumes da comunidade.

“A Constituição reconhece que tem que haver respeito às nossas tradições, às nossas crenças. O pessoal está revoltado com a postura desse senhor Jabson e cansado de tantos descasos dentro do território”, explicou Bertinho. O líder da aldeia Truka explicou que em nenhum momento foi procurado e nem deu autorização para a construção da igreja.

A Assembleia de Deus confirmou que a obra ocorreu sem autorização e disse que não apoia sua construção sem o aval legal. “Por não haver consenso entre os moradores sobre a importância da construção, não há autorização das autoridades para que a obra fosse erguida”, informou. A Assembleia de Deus concluiu que “não incentiva nem vai construir nenhum templo na região sem as devidas autorizações legais”.

Já o pastor Jabson Avelino, da igreja de Cabrobó, reconheceu ter proferido um comentário infeliz durante uma live e se desculpou pelas palavras: “Nunca tive a intenção de denegrir. Foi uma fala mal colocada por mim em uma live, a qual repassei o que me falaram. Reconheço a minha infelicidade e aproveito o momento para me retratar com os amigos indígenas”.

 

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Indios-derrubam-construcao-da-Assembleia-de-Deus-Reproducao-1024x512.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Indios-derrubam-construcao-da-Assembleia-de-Deus-Reproducao-150x150.jpgDa redaçãoBrasilUma obra ilegal, construída por uma igreja evangélica na aldeia Truka, foi derrubada por povos indígenas. A confusão ocorreu na cidade de Cabrobó, no sertão de Pernambuco, no sábado (24). Imagens, que circulam nas redes sociais, mostram dezenas de indígenas indo em direção às fundações e derrubando tijolo por...