Espalhe por ai:

O Governo Federal já confirmou que irá antecipar o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), porém a expectativa era de que o adiantamento iria ocorrer em fevereiro ou março, o que não aconteceu.

Entretanto, a aprovação do Orçamento foi o maior entrave para o pagamento do INSS. A aprovação ocorreu no dia 25 de março, quando a folha daquele mês já havia rodado. Por isso, a estimativa é de que o pagamento seja feito somente em abril.

Com relação aos pagamentos, como o INSS já começou a depositar os benefícios de março aos segurados no calendário regular do programa, a antecipação do 13º salário deve ocorrer a partir do dia 26 de abril para a primeira parcela e 25 de maio a segunda.

A antecipação faz parte de uma série de medidas para ajudar a população na pandemia. No ano passado, os beneficiários do INSS tiveram o décimo terceiro antecipado para abril como medida de ajuda à população mais afetada pela pandemia de covid-19.

FONTE:  Sao Joaquim online

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/04/dinheiro-1.pnghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/04/dinheiro-1-150x150.pngDa redaçãoEconomiaaposentados,decimo terceiro,inssO Governo Federal já confirmou que irá antecipar o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), porém a expectativa era de que o adiantamento iria ocorrer em fevereiro ou março, o que não aconteceu. Entretanto, a aprovação do Orçamento foi o maior entrave para...