Espalhe por ai:

Aproximadamente 1.500 kg de pescado que havia chegado e seria comercializado de forma irregular na feira livre de Bragança foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (24), por equipes da Polícia Militar, ICMBio e Semma.

Segundo os fiscais da Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semma), o peixe popularmente conhecido como Mero foi apreendido pela Polícia Militar minutos após chegar em uma embarcação e ser descarregado na feira de Bragança.

Os PMs pediram apoio dos órgãos ambientais que realizaram os procedimentos de autuação. Ao total, foram 23 unidades apreendidas que pesaram mais de uma tonelada e meia.

A irregularidade foi encaminhada à unidade de Polícia Civil de Bragança e os autuados responderão criminalmente por comercializar uma espécie ameaçada de extinção, além da captura ter ocorrido em período de defeso. O pescado será dividido para instituições e hospitais da cidade.

O Mero

Por anos, o Mero vem recebendo atenção de pesquisadores em função do declínio de suas populações. O peixe é classificado como criticamente ameaçado na lista da União Internacional para Conservação da Natureza, também está incluído na lista nacional de espécies da fauna ameaçadas de 2014.

O mero é um peixe dócil, apesar de imponente. Habita zonas de manguezais, costões rochosos, recifes de coral e parceis. Pode viver até 40 anos, atinge mais de 2 metros de comprimento e chega a pesar quase 500 quilos.

Por permitir a aproximação e o contato com humanos, a espécie é admirada por mergulhadores, mas se tornou alvo de cobiça da pesca predatória, sendo a interferência humana a principal razão da sua ameaça de extinção.

 

Fonte: Braga News

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-24-at-18.48.42-1024x741.jpeghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-24-at-18.48.42-150x150.jpegda redaçãoDestaquesapreensão,Bragança,Brasil,Crime,Mero,Pará,peixe,PolíciaAproximadamente 1.500 kg de pescado que havia chegado e seria comercializado de forma irregular na feira livre de Bragança foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (24), por equipes da Polícia Militar, ICMBio e Semma. Segundo os fiscais da Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semma), o peixe popularmente conhecido como Mero...