Espalhe por ai:

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, publicou, nesta sexta-feira (15), edital de convocação para um novo concurso público. As vagas são para o curso de formação de soldados fuzileiros navais. As inscrições podem ser feitas de 22 de fevereiro até 26 de março de 2021.

O certame terá sete etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos.

As datas, os horários e os locais de realização do concurso serão publicados no site da Marinha. Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no curso de fuzileiros navais e o realizarão incorporados como praça especial, na condição de aprendiz-fuzileiro naval.

Durante o curso, o aprendiz-fuzileiro naval tem direito a alimentação, uniforme e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, receberá bolsa-auxílio relacionada à graduação, constituída de soldo, adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar, como previsto na legislação em vigor.

O curso terá a duração de, aproximadamente, 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro (RJ), e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab).

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: Ciampa, com 720 vagas destinadas, preferencialmente, a candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil, obedecendo à ordem de classificação; e Ciab, com 240 vagas destinadas, preferencialmente, a candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, obedecendo à ordem de classificação no concurso.

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/01/marinha.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/01/marinha-150x150.jpgDa redaçãoEconomiaA Marinha do Brasil, por meio do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, publicou, nesta sexta-feira (15), edital de convocação para um novo concurso público. As vagas são para o curso de formação de soldados fuzileiros navais. As inscrições podem ser feitas de 22 de fevereiro até 26 de março de...