Mutação no vírus pode explicar nova onda no Amazonas
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Sequenciamento genético feito por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Amazonas confirmou uma variante inédita do coronavírus de origem brasileira. A mutação do vírus também foi encontrada no Japão a partir do desembarque de quatro brasileiros em Tóquio. A cepa pode ser mais contagiosa.
A comparação entre os vírus foi possível porque o sequenciamento genético foi colocado em um banco de dados internacional. Os cientistas brasileiros descobriram que as amostras eram compatíveis com o vírus presente no banco de dados do Amazonas, cujas amostras foram coletadas entre abril e novembro de 2020. “É o mesmo vírus, mas com muitas mutações”, disse o pesquisador Felipe Naveca ao portal UOL.
As mutações afetam a proteína Spike, que o vírus usa para se associar às células humanas. A nova linhagem do Sars-CoV-2 pode ter se tornado mais transmissível, a exemplo do que aconteceu no Reino Unido, o que explicaria o aumento de casos de covid-19 no Amazonas.
FONTE: Oliberal
https://www.braganews.com.br/mutacao-no-virus-pode-explicar-nova-onda-no-amazonas/https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/01/coronavirus-Daniel-Roberts-por-Pixabay.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/01/coronavirus-Daniel-Roberts-por-Pixabay-150x150.jpgSaúdeSequenciamento genético feito por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Amazonas confirmou uma variante inédita do coronavírus de origem brasileira. A mutação do vírus também foi encontrada no Japão a partir do desembarque de quatro brasileiros em Tóquio. A cepa pode ser mais contagiosa. A comparação entre os vírus foi...Da redaçãoHellen Sousahellenvivianesousa22@gmail.comAuthorPortal de Notícias Braga News

