Espalhe por ai:

Uma equipe de mergulhadores de uma Organização Não-Governamental (ONG) que documenta naufrágios encontrou um navio afundado durante o século 17 no Golfo da Finlândia. Primeiramente, eles acreditavam se tratar de uma embarcação da Primeira ou da Segunda Guerra Mundial, mas foram surpreendidos com um raro barco mercantil holândes.

Praticamente intacto, o navio foi projetado no estilo “Fluit”, um tipo de embarcação de carga muito utilizado entre o final dos séculos 16 e 18. De acordo com a revista Galileu, ele foi encontrado a uma profundidade de 85 metros, com a maior parte de suas cordas espalhadas ao redor. Suas redes de arrasto, geralmente usadas para pesca, estão ligeiramente danificadas. Os destroços estão bem preservados, com porões cheios e tábuas laterais firmes.

As equipes da organização junto com a Agência de Antiguidades e Patrimônios Finlandeses, além de parceiros, irão continuar a estudar os achados.

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20.pnghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20-150x150.pngDa redaçãoInternacionalUma equipe de mergulhadores de uma Organização Não-Governamental (ONG) que documenta naufrágios encontrou um navio afundado durante o século 17 no Golfo da Finlândia. Primeiramente, eles acreditavam se tratar de uma embarcação da Primeira ou da Segunda Guerra Mundial, mas foram surpreendidos com um raro barco mercantil holândes. Praticamente intacto,...