Espalhe por ai:

Em postagens feitas em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (8), o governador do Pará, Helder Barbalho, confirmou que assinará, ainda nesta terça, um protocolo de intenção de compra de vacinas contra a covid-19 com o Instituto Butantan, de São Paulo. Segundo o governador, a assinatura é  “para que possamos ter efetivamente uma alternativa que garanta a vacinação da população”. A declaração foi feita horas antes da reunião marcada para hoje, em Brasília, de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 no Brasil. Veja:

 

O encontro dos governadores com Eduardo Pazuello, em Brasília, está marcado para as 11h.

Em suas postagens, Helder Barbalho acrescentou, sobre o protocolo de intenções a ser firmado com o Instituto Butantã, que o Pará utilizará “recursos próprios do governo do Estado”, e que vacinará, inicialmente, o grupo de profissionais de saúde, além de quilombolas, índios e pessoas com mais de 60 anos.

“Portanto, buscando todas as alternativas possíveis para que imediatamente, o mais rápido possível, nós possamos garantir com que o Plano Paraense de vacinação possa estar acontecendo”, disse o governador. No vídeo publicado nesta terça-feira (8), às 7h, Helder Barbalho informava que estava indo, naquele momento, para Brasília, para a reunião com o ministro da Saúde para discutir sobre o Plano Nacional de Imunização.

Segundo diz o governador, a reunião permitirá “entender efetivamente aquilo que o governo federal está pensando, em qual prazo inicia-se a vacinação da população”. Em seguida, Helder cita que segue para São Paulo, para, ainda hoje, assinar o protocolo de intenção de compra com o Instituto Butantan.

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Vacina-Covid-pa.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Vacina-Covid-pa-150x150.jpgDa redaçãoSaúdeEm postagens feitas em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (8), o governador do Pará, Helder Barbalho, confirmou que assinará, ainda nesta terça, um protocolo de intenção de compra de vacinas contra a covid-19 com o Instituto Butantan, de São Paulo. Segundo o governador, a assinatura é  “para...