Espalhe por ai:

O Paysandu encara o Manaus, às 16 horas desta quarta-feira (3), na primeira partida das quartas de final da Copa Verde, edição ainda de 2020. O duelo marca o encontro do bicampeão e cinco vezes finalista da Copa Verde com um time que ainda busca o título inédito da competição regional. O jogo será no estádio Bezerrão, em Gama (DF). O mando de campo é do Gavião. Por causa do elevado número de casos da covid-19 no Amazonas, a CBF transferiu o jogo para o Distrito Federal. O segundo jogo está marcado para o domingo (7), 16 horas, no Mangueirão. As partidas terão transmissão lance a lance em OLiberal.com.

Na primeira partida, o Paysandu ainda não será comandado pelo técnico Itamar Schulle. Ele foi anunciado no último sábado (30), mas vai apenas encontrar a delegação bicolor em Brasília e assistir ao jogo da arquibancada. O comando será do técnico Aylton Costa, que esteve à frente na vitória por 4 a 1 em cima do Galvez-AC, na semana passada, pelas oitavas de final.

Diferente do jogo contra o Galvez, o Paysandu foi todo reformulado para enfrentar o Manaus, com jogadores da base e alguns remanescentes da Série C. Assim, o Paysandu vai ter o goleiro Paulo Ricardo. Na zaga, Perema e Yan. As laterais com Bruno Collaço e Yuri, que é da base. Já o meio-campo é que será o mais modificado dos bicolores, com Diego Matos (improvisado), Alan Calbergue e Luiz Felipe. No ataque, Debu, Marlon e Nicolas. É uma projeção diante do que o time bicolor tem disponível.

MANAUS

O Manaus eliminou o Ji-Paraná-RO e Atlético-AC nas duas primeiras fases da Copa Verde. O time comandado por Luizinho Vieira tem o reforço do meia Erivelton, do goleiro Gleibson e do volante Vinícius Barba, que ficaram de fora das duas primeiras partidas porque testaram positivo para covid-19. Além disso, o time do Manaus conta com um jogador que conhece bem os bicolores. Diego Rosa jogou no Paysandu em 2019 e é peça fundamental do ataque do Manaus, onde marcou três gols e deu duas assistências na Copa Verde.

Apesar de ter um time considerado mais entrosado que o do Paysandu, o técnico do Gavião prega a cautela.

“O Paysandu tem qualidade. Os atletas que vão iniciar o jogo ou entrar no decorrer do jogo são atletas com qualidade, com boas ideias. É um adversário que também faz parte da Série C. Enfim, é um jogo importante, porque a equipe vencedora pode adquirir uma vantagem para a partida de volta. Todo esse entendimento já passamos para os nossos atletas”, afirmou Luizinho Vieira.

FICHA TÉCNICA

COPA VERDE

PRIMEIRO JOGO – QUARTAS DE FINAL

Manaus: Rafael; Edvan, Luis Fernando, Spice e Tiago Costa; Gilson, Márcio Passos, Gabriel Davis e Jakh Chan; Douglas e Diego Rosas

Técnico: Luizinho Vieira

Paysandu: Paulo Ricardo; Yuri, Perema, Yan, Bruno Collaço; Diego Matos, Alan Calbergue, Luiz Felipe; Debu, Marlon, Nicolas

Técnico: Aylton Costa (Interino)

Local: Estádio Bezerrão – Gama (DF)

Hora: 16 horas

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)

Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

Quarto árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Nicolas.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Nicolas-150x150.jpgDa redaçãoEsportesO Paysandu encara o Manaus, às 16 horas desta quarta-feira (3), na primeira partida das quartas de final da Copa Verde, edição ainda de 2020. O duelo marca o encontro do bicampeão e cinco vezes finalista da Copa Verde com um time que ainda busca o título inédito da...