Espalhe por ai:

Duas toneladas de entorpecentes que estavam acondicionados na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém, foram incinerados na manhã desta sexta-feira (5) em Benevides, na Grande Belém. A medida realizada pela Polícia Civil do Pará atendeu a uma determinação do Poder Judiciário. A ação contou com a participação de 40 agentes de segurança pública.

Segundo o titular da Divisão Estadual de Narcóticos, o delegado Pery Netto, que também coordenou a operação, as drogas foram apreendidas nos últimos dez meses durante diligências realizadas por agentes da Denarc e de unidades policiais da Grande Belém. “Essa ação conjunta é resultado do trabalho diário da Polícia Civil por meio da Denarc e outras delegacias de Belém e região. Todo o material é oriundo de prisões em flagrante, apuração de denúncias anônimas entre outras”, comentou o titular da Delegacia.

O material incinerado continha diversos tipos de entorpecentes, como cocaína, óxi e maconha. Somadas, as drogas eram avaliadas em R$16 milhões que foram retiradas do tráfico de drogas.

A ação contou com o apoio de duas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Representantes do Ministério Público do Pará e Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) também acompanham e fiscalizaram a incineração. O procedimento foi concluído por volta de meio-dia.

A ação está prevista na “Lei Antidrogas

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/02/site3.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/02/site3-150x150.jpgDa redaçãoDestaquesDuas toneladas de entorpecentes que estavam acondicionados na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém, foram incinerados na manhã desta sexta-feira (5) em Benevides, na Grande Belém. A medida realizada pela Polícia Civil do Pará atendeu a uma determinação do Poder Judiciário. A ação contou com a...