Espalhe por ai:

Quase 18 mil caranguejos foram apreendidos nesta quarta-feira (3), em Curuçá, durante operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para combater a pesca, o transporte e o comércio irregular e ilegal no período de andada do caranguejo-uçá.

Os locais fiscalizados foram: o Furo do Melo, o Porto do Coqueiro e a Ilha de Ipomonga, após denúncias recebidas de estoque de caranguejo nas ilhas. Durante a ação de combate, foram apreendidos quase 18 mil caranguejos, que em seguida foram devolvidos à natureza pelos fiscais.

“As ações de fiscalização nas regiões de grande extensão de mangue, como o município de Curuçá, são estratégicas para que nós possamos fazer valer o respeito ao período de defeso e garantir a manutenção da espécie”, explicou a diretora de Fiscalização da Semas, Mônica Moreira.

A operação é coordenada pela Semas e conta com o apoio de servidores do ICMBio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curuçá, da Polícia Militar (CipFlu) e da Guarda Municipal.

Este ano, o defeso do caranguejo-uçá acontece nos seguintes períodos:

– 1° período: 14 a 19 de janeiro

– 2° período: 29 de janeiro a 3 de fevereiro

– 3° período: 28 de fevereiro a 5 de março

– 4º período: 29 de março a 3 de abril

FONTE: Oliberal

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/03/pedro-guerreiro.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/03/pedro-guerreiro-150x150.jpgDa redaçãoPoliciaQuase 18 mil caranguejos foram apreendidos nesta quarta-feira (3), em Curuçá, durante operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para combater a pesca, o transporte e o comércio irregular e ilegal no período de andada do caranguejo-uçá. Os locais fiscalizados foram: o Furo do Melo, o...