Espalhe por ai:

A técnica em enfermagem Arlene Maria Ramos Saruby, de 64 anos se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em solo Bragantino, nesta terça-feira (19).

A técnica em enfermagem trabalha na área da saúde há 44 anos, ela atuou na linha de frente no combate à pandemia. Além de Arlene Maria, foram imunizados mais 7 pessoas, são elas Isabel Odilene Medeiros Lima de 53 anos, enfermeira do hospital Santo Antônio Maria Zaccaria; Maria Augusta da Silva, enfermeira do Hospital Geral; Maria Isabel Castro da Silva, de 53 anos, técnica em enfermagem do hospital das clínicas; Nayara da Silva e Silva, de 29 anos, técnica em enfermagem que atua na UPA; Ryan Menezes Brito, de 27 anos, enfermeiro que atua no SAMU; Amanda de Cássia Correia dos Santos Campelo, de 37 anos, enfermeira que atua na UBS do Taíra e Jéssica Milena de Assunção Silva, de 28 anos, que atua na UBS do bairro Perpétuo Socorro.

A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento, em Bragança. O ato foi acompanhado por membros da gestão municipal, vereadores e representantes de diversos órgãos do município e do estado.

O público-alvo do primeiro lote de vacinas em Bragança será totalmente voltado para os profissionais da saúde, atingindo 40% dos trabalhadores de saúde, com foco nos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19, a exemplo de hospitais, Pronto-Atendimentos Covid-19 e SAMU.

A população em geral ainda não terá acesso a vacina, já que após os profissionais de saúde, os próximos grupos imunizados serão os servidores de segurança pública, idosos, agentes de saúde que atuam em unidades prisionais e pessoas privadas de liberdade.

O vice-prefeito de Bragança afirmou que o município fez um pedido ao instituto Butantan de 30.000 vacinas, porém, a resposta do diretor é que toda a produção será destinada ao governo federal.

FONTE: Braga News

Espalhe por ai:
https://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/01/IMG-20210119-WA0075-1024x575.jpghttps://www.braganews.com.br/wp-content/uploads/2021/01/IMG-20210119-WA0075-150x150.jpgDa redaçãoCidadesBragança,Caronavac,VacinaçãoA técnica em enfermagem Arlene Maria Ramos Saruby, de 64 anos se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em solo Bragantino, nesta terça-feira (19). A técnica em enfermagem trabalha na área da saúde há 44 anos, ela atuou na linha de frente no combate à pandemia. Além de...